Região

O que é um Provedor Registrado de Educação (R.E.P.)?

Um R.E.P. é uma organização aprovada pelo PMI para emitir Unidades de Desenvolvimento Profissionais de (PDUs) para seus treinamentos.

Os cursos oferecidos pelos Provedores Registrados de Educação (R.E.P.s) do PMI, seus componentes – capítulos, comunidades de prática e estabelecimentos de ensino superior –  e o PMI são previamente aprovados pelas horas de contato no cumprimento dos requisitos para elegibilidade de certificação (CCR), assim como de PDUs para que os requisitos de continuidade da certificação do PMI sejam cumpridos. A verificação das horas de contato/PDUs vindas de outras fontes é de responsabilidade dos candidatos à certificação e será determinada caso a caso.

O Programa de R.E.P. foi concebido para reforçar o constante Desenvolvimento Profissional dos membros do PMI e de outros profissionais do gerenciamento de projetos.

Quando o PMI apresentou o Programa de Desenvolvimento Continuado em 1999, os membros e funcionários do Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI)® sabiam que os profissionais certificados precisariam de caminhos acessíveis para obterem as 60 PDUs, necessárias a cada três anos. Eles estabeleceram a criação de um sistema global para o reconhecimento de provedores de treinamento que seguiam os critérios estabelecidos pelo PMI. Foi assim que nasceu o Programa de R.E.P.

O programa apresenta uma extensa gama de organizações comprometidas em atender as necessidades de Desenvolvimento Profissional da Indústria. As organizações contêm provedores para treinamento comercial, instituições de ensino superior, corporações, agência estatais e governamentais, e mais de 250 comunidades e membros do PMI em mais de 70 países.

Ao longo dos anos, o programa de R.E.P. vem sendo revisto e melhorado para garantir que aqueles que receberam o título de R.E.P. sejam capazes de oferecer um treinamento efetivo. Como é impossível para o PMI garantir o sucesso de cada atividade de treinamento de R.E.P, todos estes são criteriosamente avaliados desde o início. Todos os R.E.P.s são reavaliados a cada três anos.

Dúvidas sobre o por que se tornar um R.E.P. ?

Estrutura do programa de R.E.P.

O programa de R.E.P. é administrado pelo departamento de programas de acreditação e conta com a orientação dado pelos membros voluntários do Grupo de Aconselhamento de R.E.P. Os Conselheiros representam um conjunto de R.E.P.s e servem, no máximo, por três anos.