Região

Formar um Novo Capítulo do PMI

Membros do PMI interessados em formar um novo capítulo ou comunidade de prática devem preencher e enviar o pedido de formação de comunidade adequado em inglês. Pessoas interessadas em formar uma nova comunidade do PMI devem estar atualmente filiadas.

Todos os pedidos são analisados pelos funcionários do PMI. Quando avaliam o pedido em relação às necessidades de uma nova comunidade identificada pelos membros, o alinhamento com a estratégia do PMI e os potenciais impactos para as comunidades existentes PMI.

Os solicitantes devem estar cientes de que o aceite da solicitação por parte do PMI não garante que a comunidade solicitada será criada. Além disso, pedidos de criação de Sucursais (Branches) de Capítulos do PMI já existentes devem ser apresentados pelos diretores do atual capítulo.

Antes de preencher o pedido de formação, o PMI recomenda que você leia os pontos abaixo e relacione os pontos relevantes necessários ao processo de solicitação. Assim você estará seguro que tem todas as informações necessárias para iniciar o processo:

  • Realizar uma pesquisa básica sobre o ambiente de gerenciamento de projetos na área geográfica ou de interesse / área da indústria em que você está olhando para formar uma nova comunidade. Quem são os principais interessados? Será esta é uma área nova ou crescente no gerenciamento de projetos? A área não é coberta por nenhuma comunidade do PMI já existente?
  • Entre em contato com as comunidades próximas e converse com os líderes sobre sua proposta.
  • Identifique outros membros que possam apoiar os seus esforços para formar uma nova comunidade. Os capítulos devem ter pelo menos 25 membros do PMI. Não há nenhum requisito mínimo de adesão para a formação de uma Sucursal (Branch).
  • Prepare o caso de negócio preliminar, que deve abordar as necessidades da comunidade e como uma comunidade do PMI irá atender a estas necessidades.

A formação de comunidades é um processo de comprometimento, exigindo que um comitê de líderes voluntários criem um plano de negócios para a aprovação do PMI. A aprovação deste plano de negócios garante que a comunidade proposta tem uma visão sustentável e os recursos para crescer.

Os voluntários deverão estar preparados para comprometer-se a períodos de intenso planejamento e execução, de seis a nove meses. No caso da formação do capítulo este processo pode demorar até um ano com os requisitos legais de constituição da entidade. O PMI recomenda que o comitê conte com membros experientes de outras comunidade do PMI.

Os voluntários serão obrigados a preencher um questionário de conflito de interesse e um acordo de confidencialidade durante a formação. A formação de capítulo exige ainda que o líder do processo de  formação more ou trabalhe na área do capítulo proposto por pelo menos 11 meses.

Para obter mais informações sobre a formação de uma nova comunidade ou a criação de sucursais de um capítulo existentes, envie suas perguntas para communityformation@pmi.org (em inglês).

Formulários para Criação de Comunidades do PMI (em inglês)