Região

Guia PMBOK® & Padrões

Para garantir que o seu conhecimento em gerenciamento de projetos e processos de trabalho estão atualizados e são consistentemente aplicados, os padrões mundiais do PMI são a base para o conhecimento da profissão. Veja a nossa biblioteca mundial de padrões, saiba mais sobre os atuais projetos para desenvolvimento de novos padrões e veja como você pode contribuir.

Uma forte base de gerenciamento de projetos é a chave para seu sucesso, portanto, utilize os padrões mundiais do PMI para ter certeza que você está fazendo a coisa certa.

Guia PMBOK 4a Ed.

Novas Edições dos Padrões de Projeto, Programa e Portfólio

Em Janeiro de 2013 nós publicamos a nova edição dos seguintes guias: Um Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®)—Quinta Edição, O Padrão para Gerenciamento de Programas—Terceira Edição e O Padrão para Gerenciamento de Portfólio—Terceira Edição.

Visão Geral dos Padrões

Os padrões mundiais do PMI fornecem orientações, regras e características do gerenciamento de projetos. Como esses padrões são amplamente aceitos e aplicados de forma consistente, eles ajudam você e seus pares de todo mundo a obter a excelência profissional. E devido ao fato de serem criados e atualizados, tanto por equipes de voluntários, quanto pelo público em geral, você pode ter a certeza que nossos padrões refletem a profissão, atualmente em evolução, com precisão e de forma contínua. Saiba mais sobre a nossa biblioteca mundial de padrões, incluindo o Guia PMBOK®, OPM3® e Padrão para Gerenciamento de Programa.

Projetos para Desenvolvimento e Atualização de Padrões

O trabalho de desenvolvimento de novos padrões mundiais do PMI nunca termina. Continuamos expandindo e atualizando nossa biblioteca de padrões para continuar a contribuir na melhoria da profissão e a oferecer-lhe a informação que você precisa.

Interessado em contribuir para o desenvolvimento dos padrões do PMI? Veja os atuais projetos de padrões em andamento, dê sua opinião sobre os projetos em discussão, ou cadastre-se para ter acesso às sessões de trabalho de padrões.

Atividades Internationais

Uma vez que o gerenciamento de projetos continuando crescendo e ganhando reconhecimento mundialmente, a Organização Internacional para Padronizações (ISO) determinou que um novo padrão internacional é necessário. O Padrão para Gerenciamento de Projetos ISO 21500 (Guia para o Gerenciamento de Projetos) vem sendo desenvolvido desde 2006, e tem entrega prevista para 2012.

O PMI recomenda que todos os profissionais de projetos estejam cientes da importância desse padrão.

Saiba mais sobre o desenvolvimento do novo padrão e veja como você pode participar.

Links Rápidos