Região

Torne-se um Provedor Registrado de Educação (R.E.P.)

Aproveite benefícios importantes ao ser um R.E.P.

A Importância de Ser um R.E.P.

  • Permissão para divulgar sua empresa como um provedor de educação aprovado pelo PMI
  • Inclusão da sua empresa e seus cursos no Diretório de Provedores R.E.P., que recebe entre 15.000 e 20.000 visitas por mês
  • Licença para usar de forma apropriada a logomarca oficial de R.E.P. do PMI no material promocional e no material do curso, de acordo com a política do programa
  • Autorização para emitir automaticamente Unidades de Desenvolvimento Profissional de (PDUs) Categoria 3 já aceitas para todos os seus cursos que tenham relevância para o gerenciamento de projetos e que estejam registrados no Banco de Dados do R.E.P.
  • Um desconto de até 45% na maioria das publicações do PMI adquiridas através da Área de Compras do PMI
  • Receber mensalmente o newsletter R.E.P. Update
  • Ter acesso a pedidos de treinamento através de RFPs
  • Benefícios adicionais podem ser encontrados na seção "Benefícios da Inscrição" do Programa R.E.P.

Benefícios e como se tornar um Provedor Registrado de Educação do PMI. Faça download do folheto em português sobre os benefícios e como se tornar um Provedor Registrado de Educação do PMI.

Critérios do R.E.P.

O PMI leva muito a sério a aprovação dos R.E.P.s e adotou seis critérios que as empresas devem cumprir para receber e manter status de R.E.P. São eles:

  • Mostrar maturidade organizacional e ser uma empresa legalizada que tenha oferecido treinamento em gerenciamento de projetos por pelo menos um ano
  • Comprovar a qualidade do projeto, da entrega e do conteúdo do produto
  • Mostrar que o conteúdo do curso é coerente com os padrões internacionais do PMI ou que oferece conceitos diferentes ou novos que estão claramente indicados como tal no material de marketing e no material de instruções
  • Conceder os devidos PDUs na conclusão dos cursos
  • Oferecer a adequada representação de marketing do R.E.P.
  • Novos candidatos devem reler os Critérios e o documento de Responsabilidades Primárias do R.E.P., bem como as Orientações de Propriedade Intelectual do PMI para R.E.P.s, antes de preencher o pedido de inscrição do R.E.P.
  • Novos candidatos devem reler o documento Critérios de Responsabilidades Primárias do R.E.P., bem como as Orientações de Propriedade Intelecutal do PMI para R.E.P.s antes de preencher o pedido de inscrição do R.E.P..

O processo de Inscrição

Nota:O processo pode levar até 40 dias para ser concluído.

Passo 1: Candidatos devem revisar os documentos abaixo:
- Critérios do Programa R.E.P., responsabilidades e benefícios (em inglês)
- Orientações de Propriedade Intelecutal do PMI para R.E.P.s

Passo 2: Revisar as instruções do formulário de inscrição, completar o formulário de inscrição em inglês e enviá-la juntamente com o material do curso (na língua local) e pagamento. O departamento responsável fará uma avaliação dos dados da sua inscrição e lhe retornará caso encontre algo a ser revisado.

Passo 3: Antes de definir um revisor para o processo de inscrição, o PMI lhe informará os nomes dos potenciais revisores afim de evitar conflitos de interesse. Você deve informar se possui algum tipo de negócio com algum deles.

Passo 4: O formulário será enviado para os revisores, os quais que utilizam um conjunto padrão de diretrizes para efetuar a avaliação.

Passo 5: Os revisores fornecerão ao PMI um relatório sobre a análise e sua recomendação.

Passo 6: O PMI faz a apreciação das recomendações do avaliador e das outras informações que você enviou, e lhe notifica sobre a decisão. Se aprovado, o PMI lhe enviará um certificado de aprovação e você será inserido no banco de dados de R.E.P. para consulta. Se lhe for negada a aprovação, você terá 30 dias para recorrer.

O status do R.E.P. é reavaliado a cada três anos, e auditorias aleatórias podem ser realizadas para garantir a qualidade.

Você ainda pode assistir um vídeo sobre o programa R.E.P. (em inglês)