Região

Conselho Executivo Global do PMI

Apenas um terço dos projetos importantes de uma organização produzem os resultados esperados. O restante, infelizmente, perde os seus objetivos estratégicos, gerando um enorme custo para as empresas envolvidas.

Os impactos destas falhas destacam as inúmeras oportunidades de melhoria de desempenho, e torna-se claro que uma utilização mais efetiva do gerenciamento de projetos é necessária. Este caminho começa através da participação no seleto Conselho Executivo Global do PMI.

Veja aqui a lista de todas as empresas participantes deste nobre conselho (em inglês).

Critério de Seleção

O PMI e os membros deste influente Conselho acreditam que gerenciamento de projeto, programa, projeto e portfólio oferecem uma vantagem estratégica que ajuda as organizações a fazer mais com menos, cumprirem os seus objetivos estratégicos e evitar os fracassos dos projetos.

A elite das organizações foi selecionada para o Conselho e está bem posicionada para direcionar o futuro da profissão de gerenciamento de projeto, além de garantir o seu contínuo crescimento e sucesso.

Para participar deste conselho a emprese deve:

  • Ter seus processos de gerenciamento de projetos já bastante amadurecidos e acreditar que suas práticas de gerenciamento de projeto (OPM) corporativo fazem a diferença;
  • Ter a capacidade e habilidade de influenciar as práticas do gerenciamento de projetos, programas e portfólio (PPPM) de outras organizações;
  • Atribuir recursos internos adequadamente para apoiar o Conselho.
  • Aderir ao Código de Conduta do Conselho, bem como o Código de ética e Conduta Profissional do PMI.
  • Estar alinhado com o PMI e apoiar os nossos programas, produtos e serviços.

Para obter mais informações sobre o trabalho do conselho, ou os critérios para a adesão, por favor, envie um email em inglês para o Coordenador do Programa de Conselho Executivo Global.