Região

Organizações

Independentemente da sua área de atividade ou missão, o gerenciamento de projetos é um valor chave que ajuda sua organização a obter um melhor desempenho.

Quando adaptado ou "ajustado" à cultura de uma organização, o gerenciamento de projetos agrega valor ao aprimorar:

  • A execução de estratégia, através de depempenhos e padronizações confiáveis, e passíveis de repetição;
  • A integração dentro da organização, através da eliminação de "silos" e uma melhor comunicação e colaboração;
  • O aprendizado pelo qual uma organização projetizada passa quando explora novos produtos, processos e mercados.

Saiba mais sobre o gerenciamento de talentos (pessoas), gerenciamento de projetos para organizações (processos) e padrões globais (informação) que tornam estas oportunidades possíveis, e veja como o PMI pode ajudar sua organização a tirar todas as vantagens possíveis.

Universidades

O PMI advoga em prol da profissão de gerenciamento de projetos do redor do mundo para diversos públicos. Desde empresários de sucesso, profissionais experientes, até alunos de universidades e profissionais iniciantes. Para estes, gerenciamento de projetos é algo fundamental para alcançar os seus resultados.

As universidades têm um papel fundamental neste contexto, pois são responsáveis por formar milhões de profissionais por ano, e estes, devem estar aptos a trabalharem em times de projetos e liderarem equipes para entregarem os melhores resultados às organizações.

Como uma instituição de treinamento, a sua uiversidade por se tornar um Provedor Registrado de Educação (R.E.P.) do PMI. Um R.E.P. é uma organização aprovada pelo PMI para emitir Unidades de Desenvolvimento Profissionais de (PDUs) para seus treinamentos.

Além disso, universidades podem aderir ao programa do Centro Global de Acreditação do PMI, onde o PMI compara o seu programa de ensino com universidades de todo o mundo e dá sugestões para você melhorar ainda mais, atrair novos estudantes e formar melhores profissionais.

Empresas

O PMI pode ajudar a sua empresa a atingir os tão desejados melhores resultados no final dos projetos.

Se a sua empresa provê treinamento, tornar-se um Provedor Registrado de Educação (R.E.P.) do PMI é uma opção. Um R.E.P. é uma organização aprovada pelo PMI para emitir Unidades de Desenvolvimento Profissionais de (PDUs) para seus treinamentos.

Gerenciamento de Projetos para Organizações

Sua organização adotou o gerenciamento de projetos, mas como você pode saber se isso está fazendo a diferença?

O gerenciamento de projetos organizacional melhora seus processos e garante que você não está apenas executando projetos de forma aleatória. Ele liga seus projetos à estratégia e às necessidades do negócio, certificando-se de que esses projetos estão produzindo resultados que corroboram com seus objetivos organizacionais.

O Modelo de Maturidade de Gerenciamento de Projetos Organizacional (OPM3®) do PMI pode ajudá-lo a chegar lá. Saiba mais sobre o OPM3®, incluindo cursos e certificações. Ou acesse nossa base de profissionais certificados para encontrar um Profissional de OPM3 pronto para colocar sua organização rumo a melhorias.

Conheça ainda o PMI Standards Navigator e o PMI Standard Benchmark, duas ferramentas essenciais para a sua empresa.

Conselho Corporativo Global do PMI

Apenas um terço dos projetos importantes de uma organização produz os resultados esperados. O restante, infelizmente, perde os seus objectivos estratégicos, criando um enorme custo financeiro para as empresas envolvidas.

Os impactos destas falhas destacam as inúmeras oportunidades de melhoria de desempenho, e torna-se claro que uma mais efetiva utilização do gerenciamento de projetos é necessária. Este caminho começa através do seleto Conselho Executivo Global do PMI.

Conheça e faça a sua empresa parte deste seleto grupo que, além de direcionar os esforços do PMI em pesquisa sobre gerenciamento de projetos, tem inúmeras outras vantagems... conheça!

Biblioteca de Padrões Globais

Tenha certeza de que seu conhecimento em gerenciamento de projetos e metodologias estão atualizados e aplicados de forma consistente. Utilize os padrões mundiais do PMI, pois eles são a base da profissão e oferecem a informação de que você precisa para ter êxito.

Saiba mais sobre nossa biblioteca mundial de padrões — incluindo o Guia PMBOK®, OPM3® e O Padrão para Gerenciamento de Programas.

Para mais informações de como o PMI pode ajudá-lo a alcançar os desafios de sua organização, por favor, entre em contato (em inglês) com nossa equipe de gerenciamento de contas: