Região

PMI-ACP® - Profissional Certificado em Métodos Ágeis

Pronto para se candidatar? Para começar, inscreva-se e faça seu login.

Se você usa práticas ágeis em seus projetos, ou a sua organização está adotando abordagens ágeis para gerenciamento de projetos, a certificação PMI-ACP® pode ser ótimo para você. A PMI-ACP reconhece o conhecimento de princípios ágeis, práticas e ferramentas e técnicas através de metodologias ágeis.

O uso de métodos ágeis como uma abordagem para gerenciamento de projetos tem aumentado dramaticamente nos últimos anos. O Gartner prevê que até o final de 2012, os métodos ágeis serão utilizados em 80% de todos os projetos de desenvolvimento desoftware. Uma pesquisa do PMI mostrou que o uso de práticas ágeis triplicou de Dezembro de 2008 a Maio de 2011. Além disso, a pesquisa demonstra o valor que métodos ágeis podem ter na redução de defeitos do produto, melhorando a produtividade da equipe, melhoria na entrega e aumento do valor comercial. O PMI-ACP® está posicionado para reconhecer e validar o conhecimento desta importante abordagem.

Quem deve se candidatar

Se você estiver trabalhando em organizações que usam métodos ágeis para gerenciar projetos, o PMI-ACP® pode fornecer uma oportunidade para demonstrar seu conhecimento sobre práticas ágeis. O PMI-ACP® não se limita aos Profissionais de Gerenciamento de Projetos, indivíduos com experiência de trabalho em equipes de projetos ágeis pode se inscrever para o exame.

Os profissionais queestão buscando:

  • Demonstrarão aos empregadores o seu nível de profissionalismo nas práticas ágeis para gerenciamento de projetos;
  • Aumentara sua versatilidade profissional em método Cascata e técnicas ágeis;
  • Obter uma certificação que é a mais confiável do que as demais existentes, onde o exame é um treinamento.

Requisitos da certificação PMI-ACP®

Para se candidatar à certificação PMI-ACP® você precisa ter:

  • Experiência Geral de Projetos: 2.000 horas de trabalho em equipes de projeto. Essas horas devem ter sido obtidas nos últimos 5 anos.Nota: para aqueles que possuem a certificação PMP®, o PMI entende que já verificou esse requisito. Assim, um PMP será já terá cumprido esse requisito.
  • Experiência de Projetos com Métodos Ágeis:1.500 horas de trabalho em equipes de projetos utilizando métodos ágeis. Estas horas são adicionaisàs 2.000 horas necessárias na experiência geral de projetos. Essas horas devem ter sido obtidas nos últimos 3 anos.
  • Treinamento em Práticas ou Métodos Ágeis:21 horas de contato. As horas devem compreender tópicos de métodos ou práticas ágeis para projetos.
  • Exame: Teste de conhecimento sobre metodologias, práticas e princípios ágeis.

Se você não atende os requisitos da PMI-ACP®, talvez você queira saber mais sobre acertificação de Profissional Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos(CAPM)®.

Como se Candidatar

Mantenha sua PMI-ACP®

Como profissional certificado PMI-ACP, você precisa obter 30 PDUs para cada ciclo de três anos. Para mais informações sobre a manutenção de sua credencial, incluindo sugestões para obtenção de PDUs, visite a página Mantenha sua Certificação ou veja o Leia o Manual da Certificação PMI-ACP® em português.

Se você já está pronto para fazer o relatório de suas atividades, acesse o sistema CCR online do PMI para registrar suas PDUs e ver suas atividades registradas.

Links Rápidos