Região

Sobre o PMIEF

Fundada em 1990, a Fundação Educacional do PMI (PMIEF – do Inglês: PMI Educational Foundation) é o braço filantrópico do PMI e é uma organização sem fins lucrativos de gerenciamento de projetos (ONG), que usa a influência do gerenciamento de projetos para o bem estar social. O PMIEF desenvolve, implementa e oferece programas inovadores, incluindo bolsas, prémios e subsídios, bem como recursos educacionais que fortaleçam o ensino e o aprendizado.

Enquanto o PMI vê o gerenciamento de projetos como uma competência profissional e é focado principalmente em seus membros, seus empregadores e os 51 milhões de profissionais de gerenciamento de projetos em todo o mundo, O PMIEF vê o gerenciamento de projetos como uma habilidade social, de aprendizado e de carreira para todos na sociedade.

PMIEF tem três áreas de trabalho:

  • PM Juventude Conhecedora: Dando a juventude e as comunidades uma melhor chance de sucesso no futuro através de recursos educacionais gratuitos e programas de formação para professores, jovens e escolas locais.
  • PM Capacitação de Organizações não governamentais e sem fins lucrativos: Treinando organizações sem fins lucrativos e não governamentais para serem mais eficazes e eficientes através do uso das ferramentas de gerenciamento de projetos e fornecendo recursos educacionais gratuitos para apoiá-los nesse esforço.
  • PM Força de trabalho Pronta: Ajuda a preparar a força de trabalho do futuro, através de bolsas de desenvolvimento acadêmico e profissional, bolsas de pesquisa de doutorado e prêmios para publicações acadêmicas estudantis.

Como uma organização de caridade, ela depende de doações para obter receita para a execução de seus projetos. Pessoas e/ou organizações podem visitar o site do PMIEF e fazer uma doação.